Domingo, 6 de Janeiro de 2008

Surpreende-te com as propriedades terapêuticas destes alimentos

foto artigo 
O que acontece quando um vírus se encontra com um morango? O vírus fica paralisado e não consegue desenvolver o seu processo habitual!

Esta descoberta foi feita por dois virologistas na década de 70 que decidiram repetir a experiência, desta vez entre diversos extractos de fruta e vírus infecciosos comuns.

Surpresa das surpresas, nenhum dos vírus da poliomielite sobreviveu a um encontro íntimo com o extracto de pêssego, romã, uva ou morango...

Detentora de inúmeros benefícios terapêuticos, a fruta é uma arma poderosa contra as doenças e devemos dar-lhe um papel de destaque na nossa alimentação diária.

Laranja e limão

Sabemos que a laranja é rica em vitamina C, sendo eficaz no combate a constipações e gripes. Mas a novidade é que também possui um efeito calmante e deve ser consumida isoladamente, não sendo aconselhável combiná-la com outros frutos.

Já o limão é considerado o considerado o fruto dos mil usos. «É o melhor depurador do fígado, é desinfectante, purifica o sangue e fortifica os brônquios.

Algumas gotas colocadas num torrão de açúcar, dissolvido lentamente na boca, acabam com o soluço mais rebelde», explica Albert Morales, autor do livro «Frutoterapia».

Frutos vermelhos

O mirtilo tem propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias, enquanto a ingestão de morango parece ser benéfica no alívio das queixas associadas a doenças reumáticas. Já a amora tem um teor elevado de ferro, um grande adversário das anemias.

O sumo de amora, misturado com mel e água morna, ajuda a desinflamar a garganta e as gengivas, melhorando a rouquidão.

Banana multinutritiva

Reúne vitamina A, B1, B2, B6, C, potássio, cálcio e fósforo. Segundo Albert Morales, a ingestão de uma banana antes das refeições exerce um efeito saciante, levando a que não necessitemos de comer muito posteriormente.

Frutos secos

A amêndoa doce é uma fonte de proteínas (à semelhança da avelã), cálcio e aminoácidos essenciais.

Apesar de a noz ter um valor calórico elevado, é muito rica em ómega 3, que tem um efeito positivo na prevenção de doenças cardiovasculares, está associado a uma maior capacidade de aprendizagem e pensa-se ser benéfico para contrariar problemas como eczemas.

Los frutos secos son una buena fuente natural de antioxidantes (Foto: El Mundo)

 

postado pela: Patrícia Sofia Ferreira às 20:11

link do post | x Please, Comenta ;P x | favorito
5 comentários:
De Pikena_gli a 7 de Janeiro de 2008 às 19:53
Queres que te ensine a fazer coisas com po programa atraves de comentarios?
De Pikena_gli a 7 de Janeiro de 2008 às 18:57
Olá
Obrigada por visitares o meu blog! ;)
E obrigada por me linkares =D
Só uma coisa...
Eu aho melhor (e mais rapido) eu dar-te o meu e-mail
glicinia_m@hotmail.com
Adiciona e conversamos
Tambem te vou linkar!!
Beijinhos *
De 4amigos4ever a 7 de Janeiro de 2008 às 18:05
Olá! Obrigado pelo comentario! Queria so avisar que amanha vamos divulgar o teu blog, pois depois amanha podemos n ter tempo e n dar para vir aki avisar, por isso amanha lá estará =D! Abraços,4amigos4ever!
De hitany-fx a 6 de Janeiro de 2008 às 23:29
oiii o teu blog é muito fixe, espectacular, já e adicionei como amiga, e vou também colocar-te nos meus links de blogs a visitar ... Espero que o teu blog tenha muito sucesso
De Joana a 6 de Janeiro de 2008 às 23:15
Gostava de saber os blogs de encomendas que conheces.


Beijinhos

Comentar post

E.T.C.

Blog desde 24/12/2007

online